segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As 10 Regras de Ouro da Lomo

Olá!

Hoje resolvi trazer as 10 regrinhas da Lomo (que eu até cheguei a comentar aqui no blog em algum lugar).

1 - Leve a sua lomo a todos os lugares aonde vai.
2 - Fotografe em qualquer momento - seja dia ou seja noite.
3 - A Lomografia não interfere na sua vida - faz parte dela.
4 -  Aproxime-se o máximo que puder de seu objeto de desejo lomográfico.
5 - Não pense.
6 - Seja rápido.
7 - Você não precisa saber o que fotografou antes.
8 - ...nem depois.
9 - Fotografe sem olhar no visor.
10 - Não se preocupe com as regras.


Agora, meus pitacos:

Gente, a regra mais importante é a última. No fim, cada um vai personalizando sua forma de lomografar - ou seja, cada um faz do jeito que acha melhor. Mas são "regras" que deixam um novato empolgado.

Eu levo mesmo minha Diana para qualquer lugar que eu vá. Mas cheguei à conclusão que não dá pra sair clicando tudo feito uma desesperada porque, quando você pega a revelação dos filmes, se sente muito decepcionada com a qualidade de fotos que fez. Ah, pense que a relação filme + revelação dói no seu bolso. Isso faz a gente ter mais cuidado com o que vai capturar.

É bem legal se aproximar o máximo que puder do objeto que quer-se lomografar mesmo. Principalmente enquanto não dá pra comprar uma lente de close (existe!).

Fotografar sem olhar no visor... olha, nunca segui esta regra. Mas acho bem interessante fazer isso. Até porque a imagem do visor não é a mesma que a lente vai capturar, sabia? 

Quanto a ser rápido, cuidado. Seja rápido, mas tente não borrar a foto toda, tá? Só se for intencional.

O mais importante de tudo é: Lomo on! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário